Verde a cor do ano de 2017

Última tendência na decoração é o verde, tanto na vegetação como em objetos, pisos, paredes e teto. O verde é a mistura do amarelo com o azul. Quanto mais próximo do amarelo a cor verde se torna ácida e mais aquecida. Quanto mais próxima do azul nos remete ao descanso. É a cor da natureza, harmonia, da primavera, da fertilidade, boa sorte, esperança.

A cor do ano de 2017 escolhida pelo Instituto Pantone é o verde chamado de “Greenery”. Em nota oficial o Instituto Pantone diz que “o Greenery é uma cor refrescante e revitalizante, simboliza novos começos.” É a cor para nos conectar com a natureza, para começar um novo ciclo, para nos trazer esperança.

Os tons de verde são uma ótima opção na hora de renovar e energizar o ambiente. É um tom de fácil combinação. Invista em pintar uma parede de verde e combinar com móveis de madeira ou tons claros. Para uma mudança rápida aposte em papéis ou tecidos para a parede. Para uma mudança mais permanente invista em porcelanatos ou pastilhas. Objetos verdes também enriquecem o ambiente, como almofadas, vasos, copos, louças, toalhas, tapetes. Para os mais ousados invista em móveis verdes como sofás, cadeiras, mesas, aparadores, luminárias.

O verde também pode ser usado em plantas dentro de casa. Para deixar os ambientes mais modernos e alegres, podemos utilizar a última tendência mundial, o “verde na cabeça”. São vasos em forma de cabeça com diversos tipos de plantas que formam os cabelos. É divertido montar esses vasos, pois podemos inventar cortes de cabelo sem ter medo de errar!

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.