Quadros na Decoração

Quadros são sempre bem vindos na decoração, eles alegram o ambiente, retratam o estilo da decoração e muitas vezes expressam a personalidade das pessoas.

Podemos enquadrar obras de arte, pinturas a óleo, tinta acrílica, aquarela, arte moderna, arte contemporânea, posters, gravuras, fotos, espelhos, quadros negros, frases, letras, coleções e objetos em geral.

Quando colocamos o quadro na parede ele deve ser centralizado pelo objeto marcante e não pela parede. O ideal é que quadros maiores sejam vistos de longe, para que o observador tenha uma visão geral do desenho. Já os menores podem ser colocados em locais que permitam uma aproximação para que seus detalhes sejam observados.

Para colocar vários quadros juntos na parede devemos observar alguns detalhes, o eixo deve ficar na altura dos olhos, ou seja, 1,60 m do chão, o espaço entre eles deve ser de 10cm a 12cm entre uma obra e outra. Quadros colocados acima da cama de casal devem estar a 60cm do colchão quando a cama não tem cabeceira e 20cm da cabeceira quando ela existe.

Quando colocamos quadros em escadas esses devem acompanhar o alinhamento dos degraus. Em ambientes com pé direito alto os quadros são colocados a partir de uma peça existente, eles podem ocupar a parede inteira ou ficar somente na parte de baixo, não há necessidade de ter a mesma distância do chão e do teto.

Existem várias maneiras de dispor os quadros, observe nas imagens abaixo:

Pendurados na parede:

Pendurados por fios:

Apoiados em móveis e prateleiras:

Apoiados no chão:

De forma inusitada:

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.