Maxi Crochê e Maxi Tricô

A inspiração para esse texto veio das peças de crochê que encontrei penduradas no Centro Histórico de São Francisco do Sul. Nas janelas da Biblioteca Municipal e na varanda do Casarão que hoje abriga a Fundação Cultural. São peças feitas de crochê (técnica manual que utiliza uma agulha com um gancho na ponta) que estão decorando os locais. Na varanda da Fundação o crochê parece uma super teia de aranha, o efeito ficou interessante. Na biblioteca a decoração pendurada lembra um filtro de sonhos.

O Crochê e o Tricô (técnica manual que utiliza duas agulhas especiais) são tendência para 2018 na decoração.  A técnica do feito à mão vem sendo muito utilizada por designers resultando na produção de peças modernas, bonitas e diferentes, deixando os ambientes mais aconchegantes. Diferentes dos crochês de antigamente que estamos acostumados a ver, o diferencial dessa tendência são os maxi crochês e os maxi tricôs. São desenvolvidos com fios de malha ou lã bastante grossos. O efeito fica lindo e atual.

Se você tem talento para o “handmade” coloque em prática, se os talentos não existem peça ajuda para a avó, a mãe, ou até mesmo num clube de mães do bairro especializado em trabalhos manuais. Inclua os crochês na sua decoração e isso vale também para decoração de natal e festas de final de ano.

Inspire-se na seleção de fotos que separei para decorar a sua casa e suas festas:

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.