“Living Coral” a cor do ano de 2019

Última tendência na decoração são os tons de coral ou, mais conhecido para alguns, cor de salmão. O coral está muito em alta, tanto na decoração de interiores e movelaria como em produtos de beleza, design de produto, design de embalagem e nas mídias sociais. O coral é uma cor provocante, estimulante, colorida, presente na natureza, que se impõe em qualquer espaço.

Todos os anos o Instituto Pantone escolhe a “cor do ano”. Em 2019 a cor Living Coral foi a escolhida. Em nota oficial o Instituto Pantone diz que escolheu o “Living Coral” para reavivar a vida e colocar as pessoas em reflexão à vida marinha e ao problema de poluição dos mares.

A cor dá bastante destaque aos ambientes. Para não errar podemos usá-la em detalhes ou em apenas uma parede, desta maneira criamos um ponto focal com ela, um ponto que vai chamar a atenção dos olhos trazendo luz e vibração ao ambiente.

Para usar junto com o coral invista em cores como verde, azul marinho, cinza e branco. Fica muito bonito e elegante, além de moderno. Outra dica legal é usar um móvel na cor coral em ambientes mais sóbrio com tons de nude e marrons.

Devemos ter o cuidado de não misturarmos o coral com outras cores vibrantes, pois pode acontecer o efeito de inquietação, contrário do aconchego que essa cor nos permite explorar.

Ideias para usar o Living Coral nas paredes e móveis:

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.