Home Office – Uma Tendência

O Home Office está cada vez mais comum na vida das pessoas, que estão optando por trabalhar em casa pela praticidade, economia, bem estar. Porém o importante é ter um espaço planejado, que seja arejado, iluminado, produtivo e sem estresse.

O primeiro passo para montar o seu home office é investir em móveis ergonômicos. A mesa tem que ter de 75cm a 80cm de altura. A cadeira ideal tem que ter rodízios, braços e altura ajustável. As pernas não podem ficar balançando, o pé tem que ficar apoiado no chão.

O tipo de serviço ou trabalho que será feito em casa também influencia na decisão do local para o home office. Se você trabalha com gastronomia, o home office pode ser perto da cozinha e ser utilizado para receber convidados para um jantar por exemplo quando você não estiver trabalhando, tornando-se um espaço multiuso. Se você precisa receber clientes, o ideal é posicionar seu home office próximo a entrada da casa, desta forma dará mais privacidade aos outros ambientes.

Gaveteiros e prateleiras são úteis na hora de organizar livros, pastas, material de papelaria, e outros utensílios utilizados no trabalho. Painéis de cortiça, mural aramado ou tintas para quadro negro nas paredes ajudam a criar aquele espaço para lembretes e recados.

Pensar nas cores que irão compor a decoração é importante, pois elas exercem muita influência. Algumas cores conseguem nos relaxar como o verde e o azul, outras nos estimulam como o amarelo e o laranja. Vale fazer a análise e pensar qual cor influencia mais no seu trabalho para atingir o objetivo desejado. Se você não quiser pintar paredes vale apostar no mobiliário colorido.

A decoração também depende do tipo de trabalho que será feito no home office. Vazos de plantas, luminárias, livros, revistas, organizadores de mesa, cafeteiras são objetos que podem decorar o ambiente.

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.