Designer de Interiores e sua importância

Designer de interiores é o profissional capacitado a maximizar o uso do espaço, introduzir materiais e acabamentos inovadores e incorporar a tecnologia fundamental para a vida atual. Devem pensar na estética, conforto, funcionalidade e praticidade dos espaços, levando em consideração a rotina de cada indivíduo. Pensar em espaços que proporcionem bem estar, qualidade de vida e como consequência melhorar as relações humanas de convivência.

Pensar em como organizar espaços de todos os tamanhos, passando por criação de cartelas de cores, o uso de tecidos, papéis de parede, agrupamento de coleção de objetos ou fotografias, escolha do tipo certo de luminária, são detalhes que podem deixar o ambiente fabuloso. ­­­­

O designer de interiores dividiu-se, tradicionalmente, em duas categorias, comercial e residencial. Os projetos comerciais são destinados ao uso público, como escritórios, lojas, restaurantes, museus, hotéis, entre outros. Projetos residenciais são desenvolviidos exclusivamente para moradias. Nos dois casos os profissionais devem estar atentos a questões como segurança, circulação, iluminação, climatização e ergonomia.

Um ambiente pensado por um profissional apresenta perspectivas diferentes de como olhamos o espaço. Traz soluções criativas e inovadoras, diminuindo o custo final e mostrando onde você deve ou não investir.

Fonte: “designer de interiores – guia útil para estudantes e profissionais” jenny gibbs

Escrito por: Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.