Casas de Praia

O Brasil é um país tropical. Quando o verão chega logo pensamos em praia, sombra, água fresca, dias longos, alegria, festas de final de ano e o tão esperado momento de férias!

Como deixar a casa de praia mais agradável e prática para curtirmos o final de ano e as férias junto da família e amigos:

PISO: invista em porcelanatos porque são mais resistentes e não riscam tanto. Os acetinados são os mais indicados, pois não mostram tanto a sujeira e são mais resistentes aos riscos que a areia pode causar. Afinal, as férias são para descansar e não faxinar.

SOFÁS E ALMOFADAS: invista em tecidos impermeáveis, tecidos náuticos ou fibras sintéticas. Assim, não há preocupação com o molhado nem com o calor que alguns tecidos podem ocasionar.

PRATELEIRAS e ARMÁRIOS: coloque portas com furos para ventilar. Como muitas casas de praia ficam um bom período do ano fechadas, é muito fácil mofar.

MÓVEIS: prefira os de madeira tratada para evitar corrosão causada pelo sal e para evitar o ataque de cupins, comuns no litoral. As aberturas também devem ser de madeira, alumínio ou PVC. Quanto mais evitarmos móveis e utensílios de ferro, mais duráveis eles serão.

DECORAÇÃO: abuse de cores e objetos que tragam tranquilidade e aconchego. Utilize conchas, bambu, palets, redes na varanda, tapetes e cestos feitos de fibra, velas, cangas coloridas.

INSPIRE-SE

DIVIRTA-SE

RENOVE-SE

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.