Casa Cor Itapema 2018

A Casa Cor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Este ano a Casa Cor em Santa Catarina aconteceu em Itapema no antigo Plaza Resort, uma sede histórica e de grande valor turístico para Santa Catarina. Com o intuito de valorizar o turismo no litoral do estado, em um imóvel que é referência em hospedagem e está na memória afetiva de milhares de pessoas que já passaram por ali desde 1972, o evento teve início no dia 27 de maio e seguiu até 8 de julho. A amostra contou com 56 profissionais participantes e 35 ambientes.

CASA VIVA foi o tema escolhido da Casa Cor Itapema. O desafio dos participantes foi criar espaços inspirados na natureza exuberante da costa catarinense.

Nos 35 ambientes que eu visitei pessoalmente, observei projetos arquitetônicos de qualidade e criatividade, tendências em revestimentos e acabamentos, tendências em design, obras de artes de artistas catarinenses, paisagismo e materiais inovadores.

Os ambientes estavam repletos de elementos naturais como a madeira e a vegetação. O verde das plantas estava muito presente, vi em todos os ambientes.

Os porcelanatos e cerâmicas estavam nas paredes, no piso e nos móveis com maneiras inusitadas de paginação. As texturas que lembram os mármores naturais estavam em praticamente todos os ambientes.

As cores principais da amostra foram os verdes, azuis, rosa envelhecido, tons de nude e branco.

A iluminação saiu da embutida tradicional para uma iluminação de sobrepor com luminárias aparentes, trilhos com spots, proporcionando luz indireta nos elementos decorativos dos ambientes.

A marcenaria apostou nas lâminas com tons amadeirados, tons claros, além da pintura em laca. Também observei maneiras diferentes de fabricar os móveis planejados com inovação nos cortes e montagem.

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.