Adegas na Decoração

Além da funcionalidade as adegas ficam lindas na decoração da casa. Podem ser usadas em salas de jantar, espaços de estar e até em hall de entrada dependendo do tamanho da casa. Em ambientes que podem se tornar quentes como cozinhas ou churrasqueiras o ideal são as adegas climatizadas.

Adegas climatizadas podem ser classificadas pela quantidade de garrafas que conseguimos colocar dentro. Elas variam de 6 garrafas até mais de 100 garrafas. Elas podem ser embutidas na marcenaria ou compor a decoração com outros móveis no ambiente.

Adegas não climatizadas podem ser feitas de MDF, madeira, ferro, alumínio ou tijolo. Devem ficar em lugar fresco e longe dos raios solares e de muita incidência de luz direta nas garrafas. Um lugar interessante para projetar esse tipo de adega é embaixo de escadas.

Próximo das adegas podemos colocar as cristaleiras. Fica prático pelo uso casado. Nas cristaleiras guardamos as taças e os acessórios que utilizamos na hora de degustar o vinho. As rolhas também viram decoração, além de contarem histórias. Uma coisa bacana para fazer é colocar a data que foi degustado o vinho na rolha, assim no futuro essa rolha vai lembrar um momento feliz! Essas rolhas podem ser colocadas em quadros específicos para rolha ou em grandes taças ou recipientes transparentes.

 

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura



Os comentários estão desativados.