Sede Adm. Master O.P.

PROJETO ARQUITETÔNICO
SÃO FRANCISCO DO SUL, SC

ANO DO PROJETO: 2015
ÁREA DO PROJETO: 145 m²

O projeto para a nova sede administrativa da Empresa Master Operações Portuárias teve como partido principal o reaproveitamento de quatro containers de 40 pés. O sistema construtivo modular dos containers permite limitar os gastos de transporte e de contaminação de obra, além de otimizar os espaços internos diminuindo custos com manutenção e consumo de energia.

O programa de necessidades orientou o layout em dois pavimentos, sendo utilizados dois containers no térreo e dois no pavimento superior. No térreo estão dispostos os setores operacionais e no segundo pavimento a área administrativa e sala de reuniões principal.

A fim de gerar o melhor conforto térmico e acústico, o teto e as paredes dos containers são revestidos com placas de gesso cartonado dupla com preenchimento de lã de rocha. Também com esta finalidade o projeto luminotécnico utiliza somente luminárias com LED.

Grandes aberturas com caixilhos em aço pintado acomodam as esquadrias de alumínio com vidros laminados, gerando assim entrada de luz natural além de diminuir a transferência de calor para dentro do ambiente e reduzir o consumo de energia.

Segundo o livro Atlas de Arquitetura Ecológica  – “A reutilização de containers implica, implicitamente, uma redução na exploração das reservas de ferro do Planeta.

PROJETO-CONTAINER-MASTER_01

PROJETO-CONTAINER-MASTER_02PROJETO-CONTAINER-MASTER_MA

PROJETO-CONTAINER-MASTER_CO PROJETO-CONTAINER-MASTER_SU PROJETO-CONTAINER-MASTER_TE



Os comentários estão desativados.