Descubra seu Estilo

Na moda gostamos de seguir um estilo próprio. Pode ser básico, minimalista, colorido ou romântico. No design de ambientes também podemos definir e seguir um estilo que mais nos agrade, que mostre a nossa personalidade. Um bom designer de interiores sempre começa com a definição de um estilo. Trata-se da inspiração em um estilo escolhido e interpretado por ele que produzirá um ambiente agradável, atendendo as necessidades pessoais e específicas para cada circunstância.

Confira abaixo estilos que selecionei como os meus preferidos:

ESTILO MINIMALISTA: Este estilo une forma e função. Caracteriza-se por ambientes decorados para conter apenas o essencial. Acredita-se que o estilo minimalista apareceu no difícil período pós guerra.

 

ESTILO INDUSTRIAL: Tijolos, tubulações aparentes, grande janelas são características deste estilo. Inspirado em antigas fábricas que no século XX viraram lofts para moradia na cidade de Nova York.

 

ESTILO MODERNO: Também conhecido como estilo modernista refere-se a uma tendência única da arte e arquitetura que surgiu no inicio do século XX. Os móveis planejados ou embutidos aparecem muito neste estilo. O vidro, a madeira laqueada e o couro surgem nos móveis além do aço inoxidável cromado que é muito utilizado em pés de mesa, cadeiras, poltronas e sofás.

Por Lilian Hennemann

Designer de Interiores na empresa MRA Arquitetura

www.mra.arq.br

mra@mra.arq.br



Os comentários estão desativados.